sábado, 27 de setembro de 2008

O que fazemos

Gravação
Captação do áudio utilizando equipamentos analógicos: microfone + pré + compressor + equalizador + conversor AD + Pro Tools HD.

Pré-produção
Análise de repertório, estilo, tonalidade favorável à voz, forma musical, esboço do arranjo.

Produção

Organização e direção do processo de gravação, edição, arranjo, mixagem, interpretação e arregimentação.


Mixagem
Mistura e equilíbrio dos sons gravados respeitando estilo, conceito, tratamento sonoro e processamento através de compressão, equalização, ambiente, efeitos, etc.

Pós-produção

A função da pós-produção pode variar de acordo com a necessidade. É indicado para gravações ao vivo de CDs ou DVDs e engloba o processo de edição e processamento do áudio e também overdubs e refações quando necessário, além de afinação de voz.
Outra finalidade da pós-produção é a finalização de trabalhos feitos em home studios. Hoje em dia é muito comum as pessoas produzirem seus próprios trabalhos em casa mas na maioria dos casos a finalização não tem qualidade profissional. Podemos então, através do processamento analógico e a edição digital, aliadas aos critérios de produção e masterização, ajudar as produções caseiras a chegar num resultado profissional.


Masterização
Último processamento do audio, dando a forma final e equilíbrio entre as faixas de um disco e gerando a matriz para fabricação de CD ou DVD; ou distribuição digital. 

Nenhum comentário: